Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ inaugura Retrato do Des. Geraldo Prado na Galeria de Professores Eméritos



Foi inaugurado no último dia 13 de setembro o retrato do desembargador Geraldo Prado, na Galeria dos Professores Eméritos da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro. Ao iniciar o evento a diretora–geral da EMERJ, desembargadora Leila Mariano, destacou a importância do desembargador para a Escola, onde atua desde sua criação, há 23 anos: “Precisamos do conhecimento e da ousadia do desembargador Geraldo Prado, contestador e contestado, mas consciente daquilo que fala e propõe”. E esclareceu sobre a intenção da criação da galeria de professores eméritos da Escola: “A ideia é que esses professores eméritos sejam espelho para as novas gerações e o professor Geraldo Prado foi um desses escolhidos, por tantos anos de dedicação à EMERJ.”

O desembargador Geraldo Prado também faz parte do Conselho Consultivo da EMERJ, além de atuar como orientador em monografias e trabalhos científicos, participa ainda como palestrante dos Fóruns Permanentes de Direito Penal e Processual Penal e de Direitos Humanos.

O desembargador falou sobre a sua emoção de receber essa homenagem: “Ser pensado e ser lembrado em uma Escola é maravilhoso”. Também se dirigiu aos novos juízes, presentes na inauguração, e destacou a responsabilidade dos magistrados.

O Desembargador Álvaro Mayrink e o desembargador Paulo Rangel fizeram o descerramento do Retrato do desembargador Geraldo Prado na Galeria dos Professores Eméritos da Escola.