Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Resultado de prova de seleção da EMERJ é conhecido em Audiência Pública

clique na imagem para ampliar

Cento e noventa candidatos passaram na prova de seleção para ingresso do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro para o segundo semestre deste ano. O resultado das provas foi divulgado nesta quarta-feira, dia 5 de julho, em uma audiência pública realizada no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na EMERJ.

“Os candidatos que entram para a EMERJ já começam a se acostumar como é a divulgação de um concurso público. A forma que estamos adotando é a mesma do concurso da magistratura e de outros concursos públicos”, ressaltou a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente da Comissão do Concurso. “As provas foram desidentificadas para que pudessem ser entregues aos examinadores sem a indicação de quem era o candidato. A audiência pública é para identificar os nomes dos candidatos com as respectivas provas enumeradas e divulgar notas e resultados”, explicou a desembargadora.

O Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura, em nível de pós-graduação Lato Sensu, é oferecido em seis semestres.

Dos 488 inscritos para o segundo semestre de 2017, 437 fizeram as provas dia 11 de junho. O candidato que acertou mais de 50% das questões foi aprovado. A EMERJ ofereceu 180 vagas para ampla concorrência e 12 para cotistas. O resultado estará disponível também no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Rio de Janeiro a partir de 10 de julho, no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) www.tjrj.jus.br. As aulas começam dia 24 de julho.

05 de julho de 2017

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ