Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Recomendo pela profundidade do conteúdo que é ministrado”, diz ex-aluna e recém-empossada juíza do TJSP sobre o curso da EMERJ

clique na imagem para ampliar

A declaração foi feita pela ex-aluna da EMERJ, Vanessa Pereira da Silva, a respeito do Curso de Especialização em Direito Público e Privado. Vanessa, que frequentou a Escola de 2012 a 2015, faz parte do mais novo quadro de juízes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Aprovada no 187º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo, a ex-aluna contou acerca da importância da EMERJ para a sua preparação nos estudos para concursos públicos.

“A EMERJ teve importância fundamental neste processo de preparação. A profundidade dos estudos, o contato com professores da carreira, o convívio com colegas que têm o mesmo objetivo, além da cobrança de casos concretos diários e provas constantes trazem arcabouço jurídico valioso e disciplina, necessários à aprovação”, considerou Vanessa.

A recém-empossada juíza ressaltou ainda a relevância de uma das etapas do curso da EMERJ: a realização de estágio em varas e/ou câmaras do Tribunal de Justiça do Rio. “O estágio oferecido pela EMERJ conta como prática jurídica, sem a qual a inscrição definitiva no concurso sequer é deferida, e o título de pós-graduação abre portas profissionais e também influencia na classificação do candidato ao concurso público”.

Vanessa indica o curso aos que objetivam qualificação profissional e buscam a aprovação em concursos públicos. “Recomendo a todos o curso regular, cuja profundidade do conteúdo ministrado não é superada por qualquer outro curso”. E deixou um conselho aos alunos: “Levem o curso a sério, façam os casos concretos, estudem com afinco para as provas e elaborem o ´caderno´ com as anotações de aula, material valioso para aquele estudo próximo às provas”.

“Muita gratidão à equipe do curso, que deixou várias boas lembranças e amigos para a vida toda", expressou a ex-aluna sobre as memórias do tempo de estudante na EMERJ.

É com muito orgulho que a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro comemora a conquista de mais um aluno. A EMERJ aproveita a oportunidade para informar que novas turmas do Curso de Especialização em Direito Público e Privado serão abertas no 1º semestre de 2019. Para ingresso, é necessário que o candidato seja aprovado e classificado na Prova de Seleção, que será realizada no dia 11 de novembro de 2018.

As inscrições para o concurso de seleção já estão abertas! Saiba mais em http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/concurso-publico-para-selecao-e-ingresso-na-emerj.html

O edital do concurso pode ser consultado no link http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/direitopublicoeprivado/12019/concurso-publico-para-selecao-e-ingresso-na-emerj-edital-de-abertura-1-semestre-2019.pdf

Saiba mais sobre o Curso

Em nível de pós-graduação lato sensu, com carga horária superior a 1.700 horas-aula, o Curso de Especialização em Direito Público e Privado é oferecido em seis semestres, estruturados em módulos que abordam tanto o Direito Público quanto o Direito Privado. É a oportunidade de os operadores do Direito adquirirem conhecimento de qualidade para uma carreira promissora.

O curso é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação e as aulas são ministradas de 2ª a 6ª feira em dois turnos: diurno (das 8:00h às 12:00h) e noturno (das 18:00h às 22:00h).


17 de outubro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.