Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Questões de Gênero é o tema em destaque da 3ª edição da Revista Magistratus

clique na imagem para ampliar

Com o título “Questões de Gênero” a 3ª edição da revista institucional da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) já está disponível na versão digital. A Revista Magistratus aborda como matéria de capa a transexualidade e como a questão está sendo analisada por operadores do Direito.

Nesta edição, a Magistratus destaca o papel da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça, a COJES, e entrevista o presidente da Comissão, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto. A revista conta ainda com a participação da juíza Maria Agalé Tedesco Vilardo, em artigo sobre o mestrado em Justiça e Saúde da EMERJ.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, fala sobre o licenciamento ambiental e o cineasta Marcelo Antunez sobre o filme “Polícia Federal: a Lei é para Todos”.

O leitor poderá ler ainda matérias sobre o crime de estupro coletivo e a relação entre mídia e Tribunal do Júri.

Confira na íntegra a Revista Magistratus no site da EMERJ ou diretamente pelo link http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistas/magistratus/numero3/versaodigital/revistamagistratus_numero3/index.html

11 de dezembro de 2017.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.