Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo lança o livro “Questões Atuais e Controvertidas na Ação de Improbidade Administrativa” e palestra sobre o tema na EMERJ

clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará debate sobre assunto na próxima segunda-feira, dia 08 de outubro. A abertura do evento será feita pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. O tema será apresentado pela desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, que lançará, após a palestra, o livro de sua autoria “Questões Atuais e Controvertidas na Ação de Improbidade Administrativa”.

A obra trata das medidas cautelares e suas divergências com o Novo Código de Processo Civil; da relevância deste tema para garantir o retorno da res publica à Administração Pública; e também da colaboração premiada na ação de improbidade como um meio eficaz para a punição dos agentes ímprobos.

Poderão ser concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do encontro, e, aos servidores do TJRJ, horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária. A entrada é franca e para se inscrever ou obter mais informações, basta acessar o link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/questoes-atuais-e-controvertidas-na-acao-de-improbidade-administrativa.html

O evento será realizado das 17h às 20h, no auditório Desembargador Paulo Roberto Ventura, na Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, Centro do Rio.


03 de outubro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.