Vanice Lírio do Vale compõe corpo docente da nova turma
do curso de pós-graduação em Direito Administrativo

clique na imagem para ampliar

“A especialização em Direito Administrativo é um poderoso instrumento para o advogado do Século XXI. O Direito Administrativo está presente em muitas dimensões da nossa vida devido ao aumento da presença do Estado. Da carteira de motorista, passando pela licença para construir edificações, ou até mesmo a regulamentação dos planos de saúde, tudo passa pelo Direito Administrativo”, destacou a professora Vanice Lírio do Vale, docente do Curso de Especialização em Direito Administrativo da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Conhecer os limites da ação do Estado nessas relações tão diversificadas é um poderoso instrumento para o advogado no século XXI. E como forma de aprimorar esse conhecimento, a EMERJ lançou a quarta turma do Curso de Especialização em Direito Administrativo - pós-graduação Lato Sensu. As inscrições para o curso estão abertas até o dia 10 de agosto ou até o preenchimento de todas as vagas.

Ao concluir o curso, o especialista em Direito Administrativo será capaz de promover a comunicação entre o cidadão e a Administração Pública, compreender os caminhos para obter a manifestação do Estado, e ainda, identificar o que se pode exigir.

De acordo com Vanice Lírio do Vale, autora do livro “Políticas Públicas, Direitos Fundamentais e Controle”, o diferencial desta pós-graduação está no fato de que os professores são profissionais que fazem do Direito Administrativo o seu dia a dia, e em várias posições distintas - como professores, advogados de Estado, procuradores, magistrados. E os diversos juristas trazem uma visão distinta do Direito Administrativo, ampliando a visão dos alunos quanto à matéria.

A aula inaugural está prevista para o dia 21 de agosto, e o curso, com a carga horária de 408 horas/aula, tem a coordenação do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Jessé Torres Pereira Junior.

O corpo docente e de conferencistas será composto por mais de 30 nomes convidados, entre eles Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Alexandre Câmara, Rogério Rocco, Élida Graziane, Alexandra Amaral, Emerson Affonso da Costa Moura, Felipe Derbli, Flávio Amaral, Patrícia Baptista, Rafael Carvalho Rezende Oliveira, Rafael Maffinie e Valter Shuenquene.

Os interessados devem fazer as inscrições na Secretaria Acadêmica da EMERJ.

Para mais informações, acesse:

http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/curso_especializacao/2018/direitoadministrativo/turma4/curso-de-especializacao-em-direito-administrativo-turma4.html

Assista ao vídeo gravado pelo coordenador, desembargador Jessé Torres Pereira Junior.

https://www.youtube.com/watch?v=Zyh_c4yQi30


24 de julho de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.