Professor Gustavo Tepedino é homenageado na EMERJ


Após participar como palestrante da abertura da “V Jornada de Direito Civil Promovida pelo Conselho da Justiça Federal e Rumos para a VI Jornada”, o professor Gustavo Tepedino foi homenageado pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro com a inauguração do seu retrato na Galeria de Professores Eméritos da instituição. Ao anunciar a inauguração do retrato do professor, a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Leila Mariano, destacou a dedicação de Gustavo Tepedino: “Essa é uma pequena homenagem ao professor, aquele que deve sempre ser valorizado. O professor Gustavo Tepedino é aquele que, com sua generosidade acadêmica permite o crescimento de tantas outras pessoas; então, nós queremos agradecer não apenas a sua fala de hoje e suas participações em todos os eventos, mas também por todos o anos de estudo e de dedicação.”

Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Presidente do Instituto de Direito Civil, Diretor da Faculdade de Direito da UERJ de 1996 a 2000, o professor Gustavo Tepedino é responsável pelas cadeiras de Direito Civil e Processo Civil na EMERJ desde do ano de 1993, além de participar por diversas vezes do Fórum Permanente de Direito do Consumidor. Bastante emocionado, o professor agradeceu a homenagem da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.

A inauguração do retrato do professor na Galeria dos Professores Eméritos contou ainda com a participação do Ministro João Otávio Noronha e dos desembargadores Mauro Dickstein, Carlos Santos de Oliveira e Marcelo Lima Buhatem . Após a inauguração da fotografia do professor Gustavo Tepedino, as autoridades fizeram uma visita para conhecer a nova sede da EMERJ.

 


Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.