Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargadora Katya Maria De Paula Menezes Monnerat


Desembargadora Katya Maria De Paula Menezes Monnerat

Formada em Direito pela Universidade Gama Filho, a Dra. Katya Maria de Paula Menezes Monnerat não militou por muito tempo na advocacia: tomou posse no Ministério Público, em julho de 1991 e, em dezembro do mesmo ano, ingressou na Magistratura.


Atualmente na 7ª Câmara Cível do TJERJ, a Desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat fala do seu interesse pelo Curso de Preparação à Carreira da Magistratura:
- Interessou-me o fato de ser o primeiro concurso para ingresso na EMERJ - um curso sério e com grandes expoentes do Direito como palestrantes.


Também, à época, havia boatos de que seria considerado como mestrado, pós-graduação ou até mesmo como fase do ingresso na carreira da magistratura, ou fase do concurso, eis que o curso era de Admissão I.


A magistrada afirma que o Curso da EMERJ contribuiu integralmente para a sua aprovação no concurso de ingresso na Magistratura:
- Não só o conteúdo programático e o pedagógico, mas também o método à época, de estudo em grupos, com debates e apresentação oral diária dos pedidos por todos os alunos/estagiários, contribuíram imensamente para a sedimentação e amadurecimento dos estudos, pois eu contava com 26 anos de idade.


A Desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat recomenda o Curso de Especialização da EMERJ a todos que pretendem aprimorar os conhecimentos jurídicos: “É sério e bem organizado, com a diretora Des. Leila Mariano à frente, cujo currículo e experiência dispensam maiores comentários, pois a sua paixão pela Magistratura engrandece a EMERJ.”