Palestra e Lançamento de Livro


clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro realizou no último dia 16 de junho, a palestra “A Construção Jurisprudencial da Recuperação Judicial de Empresas”. O encontro ocorreu no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura e teve como palestrantes o juiz Luiz Roberto Ayoub e o professor e advogado Cássio Cavalli.

O juiz Luiz Roberto Ayoub, do TJRJ, falou da importância da criação de uma cultura de recuperação judicial, e não a da quebra de empresas. E ressaltou: “uma empresa não pode sumir, porque sem empresa não há emprego, o que prejudica toda a sociedade”.

De acordo com Ayoub, foi necessária uma grande crise econômica para se legitimar a Lei de Recuperação Judicial (Lei 11.101/05).

Segundo Cavalli, é importante fazer a crítica sobre a legislação que trata da recuperação de empresas, levando em conta as tempestades econômicas e políticas pelas quais passa o país, e também é necessário aperfeiçoar a lei, para assim favorecer a reinserção de empresas no mercado.

Após o encerramento do encontro, aconteceu, na Galeria dos Professores Eméritos da EMERJ, o lançamento do livro “A Construção Jurisprudencial da Recuperação Judicial de Empresas”, de autoria dos palestrantes.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS