Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Oito juízes aprovados no concurso para magistratura do TJSP estudaram na EMERJ

clique nas imagens para ampliar

Com posse agendada para a dia 02 de outubro, os juízes de Direito Substitutos aprovados no 187º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo passarão a compor o Judiciário paulista no próximo mês.

O certame, com cinco etapas, contou com 20.385 candidatos inscritos. Dentre os aprovados, oito deles estudaram na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, alunos do Curso de Especialização em Direito Público e Privado, considerado um curso de referência na capacitação e atualização de pós-bacharelados em Direito.

Portanto, com muito orgulho que a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro comemora junto com estes alunos tamanha conquista, fruto de muita dedicação e empenho.

A Escola aproveita a oportunidade para informar que novas turmas do Curso de Especialização em Direito Público e Privado serão abertas no 1º semestre de 2019. Para ingresso é necessário que o candidato seja aprovado e classificado na Prova de Seleção, que será realizada no dia 11 de novembro de 2018.

As inscrições para o concurso de seleção já estão abertas! Saiba mais em
http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/concurso-publico-para-selecao-e-ingresso-na-emerj.html

O edital do concurso pode ser consultado no link
http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/direitopublicoeprivado/12019/concurso-publico-para-selecao-e-ingresso-na-emerj-edital-de-abertura-1-semestre-2019.pdf

Saiba mais sobre o Curso

Em nível de pós-graduação lato sensu, com carga horária superior a 1.700 horas-aula, o Curso de Especialização em Direito Público e Privado é oferecido em seis semestres, estruturados em módulos que abordam tanto o Direito Público quanto o Direito Privado. É a oportunidade de os operadores do Direito adquirirem conhecimento de qualidade para uma carreira promissora.

O curso é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação e as aulas são ministradas de 2ª a 6ª feira em dois turnos: diurno (8:00h às 12:00h) e noturno (18:00h às 22:00h).

Módulos:

I - Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente;

II - Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;

III - Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo;

IV - Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política.


25 de setembro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.