Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



O Nexo Causal na Responsabilidade Civil é discutido na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

A 73ª Reunião do Fórum Permanente de Juízos Cíveis aconteceu no último dia 10 de março, no auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves. Com o tema “O Nexo Causal na Responsabilidade Civil”, o evento foi aberto pelo presidente do Fórum, desembargador Adolpho Correa de Andrade Mello Junior, e teve como palestrante o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello.

Ao dar início ao encontro, o presidente do Fórum, desembargador Adolpho Correa Junior, explicou: “Sem dúvida não há responsabilidade sem dano, porque o dano é o fundamento da responsabilidade. O nexo causal é a origem da responsabilidade. Em seguida, o palestrante do dia, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello, aprofundou o tema e afirmou: “O nexo causal deve ser regiamente demonstrado e julgado com toda a clareza”. O ônus da prova é do autor da ação”.

Ao final do evento, o presidente do Fórum e o palestrante convidaram todos para o coquetel de lançamento do livro do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello, no dia 7 de abril, às 17h30min, no 10º andar do Tribunal de Justiça.