Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Núcleo da EMERJ de Campos promove palestra sobre o Novo Código de Processo Civil


clique nas imagens para ampliar

O Núcleo de Representação da EMERJ de Campos dos Goytacazes realizou, no último dia 15 de fevereiro, a palestra “O Novo Código de Processo Civil: Visão Geral”, proferida pelo desembargador Alexandre Antônio Franco Freitas Câmara com o objetivo de aproximar a instituição da comunidade jurídica da região, o encontro foi aberto pelos juízes Ralph Manhães Júnior, diretor do Fórum, e Heitor de Carvalho Campinho, juiz titular da 1ª Vara de Família, e teve como mediador o juiz Paulo Maurício Simão Filho, titular da Comarca de São Francisco do Itabapoana.

O desembargador Alexandre Câmara conduziu a palestra e frisou: “meu principal papel hoje é mostrar que vale a pena gostar desse Novo Código e fazer com que ele funcione, pois o Código anterior foi elaborado em um momento completamente diferente da História do Brasil e do Direito brasileiro”.

A palestra, que lotou o Salão do Júri do Fórum de Campos dos Goytacazes, teve transmissão ao vivo para todos os Núcleos da EMERJ e contou ainda com o apoio da AMAERJ e OAB Campos.

Na foto, os juízes Paulo Maurício Simão Filho, Ralph Manhães Júnior e Heitor Carvalho Campinho com o desembargador Alexandre Câmara.