Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Reunião para análise do Projeto do Novo Código de Processo Civil

Ocorreu em 24 de outubro, no auditório Nelson Ribeiro Alves, da EMERJ, reunião de trabalho convocada a pedido do Deputado Hugo Leal, sub-relator do Projeto de Lei nº 8.046/2010, que trata do novo Código de Processo Civil, em trâmite na Câmara dos Deputados. O objetivo foi receber subsídios e discutir, de forma objetiva, temas pertinentes ao Livro IV do Projeto, que trata Dos Processos nos Tribunais.

Estiveram presentes representantes da Magistratura Estadual e Federal, do Ministério Público Estadual e Federal, da Defensoria Pública Estadual, da Procuradoria Geral do Estado e do Município, da OAB e do IAB, participando da mesa o Desembargador Alexandre Câmara, membro da Comissão de Juristas que assessora a Comissão Especial da Câmara de Deputados, tendo S. Exa. prestado informações sobre o andamento dos estudos que estão sendo realizados.

Foram intensos os debates, com apresentação de propostas colhidas pelo sub-relator e por seus assessores Drs. Helio Jose Cavalcanti Barros, Arnon Velmovitsky e Glauco Andre Fonseca Wamburg.

No próximo dia 7 de novembro, das 9h às 13h, também na EMERJ, ocorrerá, com a presença do Relator Geral, Deputado Sérgio Barradas Carneiro, a “Conferência Estadual da Comissão Especial do Novo Código de Processo Civil da Câmara dos Deputados – Projeto de Lei nº 8046/2010”, que faz parte das discussões programadas pela referida Comissão Especial, abrangendo a integralidade do Projeto. Segundo o rito impresso pela Câmara, além de palestras objetivas, a cargo dos professores Alexandre Câmara, Antonio do Passo Cabral e Ronaldo Cramer, haverá a participação dos interessados, que poderão fazer perguntas através do site da EMERJ, até o dia 4 de novembro.