Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Novo CPC e suas repercussões no Direito de Família é tema de debate na EMERJ


O Fórum Permanente de Direito de Família da Escola da Magistratura realizou no último dia 22 de março, a sua 32ª Reunião sobre o tema “O Novo CPC e suas Repercussões no Direito de Família”.

O palestrante convidado, Dr. Fredie Didier Junior, professor da UFBA, pós-doutor pela Universidade de Lisboa e livre-docente em Direito Processual, discorreu em sua palestra sobre os institutos casamento, divórcio e separação judicial, o que provocou proveitoso debate entre o auditório e os integrantes da mesa.

Na oportunidade a desembargadora Leila Mariano, diretora-geral da EMERJ, saudou a presidente do Fórum, desembargadora Katya Monnerat por mais essa reunião de debates com especialistas na área do Direito de Família. E declarou: “A EMERJ sempre está de portas abertas para eventos como este em que se pode criticar e contribuir para o aperfeiçoamento de projetos de lei”.

Também participaram da mesa de abertura a juíza Mônica Fabião, e os advogados Hélio Cavalcanti Barros, Luiz Cláudio Guimarães, Kátya Maciel e Glícia Brazil.