Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Nova edição da Revista da EMERJ comemora 20 anos com homenagem a Barbosa Moreira

clique na imagem para ampliar

Dezessete juristas de todo o país assinam artigos sobre o Novo Código de Processo Civil na nova edição da Revista EMERJ, em homenagem ao processualista José Carlos Barbosa Moreira. O lançamento da revista, que completa 20 anos, será no próximo dia 13 de abril, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, durante o seminário “Temas Atuais de Direito Processual Civil”, também em homenagem ao professor.

O Conselho Editorial da publicação é composto por renomados operadores do Direito, entre eles, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). A edição comemorativa apresenta artigos dos ministros do STF Luís Roberto Barroso e Luiz Fux; dos desembargadores Alexandre Freitas Câmara e Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes; e do advogado Rodrigo Fux. Os professores Carlos Roberto Barbosa Moreira, Adroaldo Furtado Fabrício, Carmen Tiburcio, Cassio Scarpinella Bueno, Flávio Luiz Yarshell, Heloisa Helena Barboza, Humberto Theodoro Junior, José Roberto dos Santos Bedaque, Leonardo Greco, Luciano Vianna Araújo, Paulo César Pinheiro Carneiro e Teresa Arruda Alvim também escreveram para a revista, que tem a coordenação editorial do juiz Antonio Abi-Ramia Duarte.

José Carlos Barbosa Moreira faleceu em agosto de 2017, aos 85 anos. Ele foi procurador do Estado do Rio, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e professor titular de Direito Processual da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

A Revista da EMERJ circula desde 1998, visando à difusão da cultura jurídica do país. A publicação de artigos doutrinários apresenta temas de interesse de toda a comunidade jurídica. Além da versão impressa, o leitor pode acessar todo o conteúdo da publicação por meio do site www.emerj.tjrj.jus.br

Para se inscrever na palestra clique no link

http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/temas-atuais-de-direito-processual-civil-em-homenagem-ao-professor-jose-carlos-barbosa-moreira.html

Assista ao vídeo feito pelo coordenador editorial da Revista, o juiz Antonio Abi Ramia Duarte

https://www.youtube.com/watch?v=sZsZZh_TzoE

22 de março de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.