Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Neurocientista Carl Hart lança livro na EMERJ


clique na imagem para ampliar

A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro recebeu, no último dia 09 de maio, o neurocientista Carl Hart, professor do Departamento de Psicologia e Psiquiatria da Universidade de Columbia, em Nova York e membro do Conselho Nacional dos estados Unidos sobre o abuso de drogas, para a palestra “Drogas e Sociedade – Superando mitos para a construção de novos paradigmas.” Coordenada pela socióloga Julita Lemgruber e apresentada pelo desembargador Siro Darlan, a palestra recebeu ainda o delegado Orlando Zaccone, o professor da Fiocruz, Francisco Inacio Bastos e o jornalista da Mídia Ninja, Bruno Torturra.

Ao apresentar o palestrante, a coordenadora do evento, Julita Lemgruber falou sobre a importância da vinda do professor Carl Hart ao Brasil, neste momento: “Há algum tempo discutimos a possibilidade de o professor Carl Hart vir ao Brasil e este momento é algo em que a discussão sobre a política de drogas começa a ter mais espaço na cidade. É como se a sociedade brasileira realmente estivesse acordando para esse tema, muito em função da maconha medicinal, mas essa discussão trouxe o debate para as primeiras filas da sociedade brasileira, que precisa se mobilizar sobre esse tema”.

Em seguida, o professor Carl Hart realizou a palestra “Drogas e Sociedade- Superando mitos para a construção de novos paradigmas.” - sua primeira no Brasil. Ao fim do evento foi lançado o livro “Um Preço Muito Alto - A jornada de um neurocientista que desafia nossa visão sobre as drogas”, escrito pelo palestrante.