Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Ministro Salomão vem à EMERJ para participar de debate sobre o Direito Empresarial no Brasil e na Itália

clique na imagem para ampliar

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participará do evento “Direito Empresarial no Brasil e na Itália”, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), no próximo dia 11 de junho. O encontro, promovido pelo Fórum de Direito Empresarial da EMERJ, terá a presença de magistrados e pesquisadores para o debate de temas como “A Fundamentação das Decisões Judiciais no Brasil e na Itália” e “Recuperação Judicial de Empresas, Perspectivas Atuais no Âmbito do Direito Brasileiro e Italiano”.

As palestras começam às 9 horas da manhã e contarão com a participação da professora de Direito Privado Comparado da Università degli Studi di Milano, Naiara Posenato; do desembargador Andre Fontes, presidente do Tribunal Regional Federal – 2ª Região; do desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; do diretor do Centro de Pesquisa Intrauniversitário de Direito Comparado e Estrangeiro da Università degli Studi di Milano, Pier Fillippo Giuggioli; e dos advogados e membros do Fórum Permanente Ana Tereza Basílio e Paulo Penalva Santos. A abertura do evento será feita pelo desembargador Carlos Esteves Torres, presidente do Fórum.

Após as palestras, haverá o lançamento do livro de Direito Comercial Comparado “Diritto dell’impresa e degli investimenti in Brasile”, organizado pelos professores Pier Fillippo Giuggioli e Naiara Posenato.

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito, e poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento.

O encontro é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site www.emerj.tjrj.jus.br

05 de junho de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.