Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Ministro Luiz Fux realiza palestra para os novos juízes


clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, através de seu XXXIV Curso de Formação de Magistrado, promoveu, no último dia 22 de agosto, a palestra “O Novo Código de Processo Civil”, proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF e atual ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral – TSE Luiz Fux.

Ao abrir o encontro, o diretor-geral da EMERJ, desembargador Sérgio Verani, enfatizou: “É um grande privilégio receber o ministro Fux, teremos um dia radiante”.

Em sua palestra para os novos juízes, o ministro Luiz Fux lembrou alguns casos curiosos da época em que atuava na magistratura estadual. Falou ainda que os magistrados devem ter tato, sensibilidade, sonhos e finalizou analisando o Novo Código de Processo Civil.

Estavam presentes na mesa de abertura o ministro Luiz Fux, o desembargador Sérgio Verani, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, e o juiz Eduardo Antonio Klausner.

A desembargadora Leila Mariano, ao fechar o evento, ressaltou: “Agradeço a possibilidade desse novo encontro, a oportunidade de aprender sobre os novos caminhos do CPC e mais uma lição de vida”.