Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Magistrados iniciam curso de “Gestão e Prática no Executivo Fiscal”

clique nas imagens para ampliar

Nesta sexta-feira (15), a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) iniciou o curso “Gestão e Prática no Executivo Fiscal”, destinado à formação continuada de magistrados. O curso com carga horária de 20 horas é coordenado pelo juiz do TJRJ Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Júnior e a professora responsável é a desembargadora Flavia Romano de Rezende.

A aula inicial foi ministrada pelo juiz Fabio Ribeiro Porto, que discorreu sobre o Executivo Fiscal através de uma análise contextualizada, em que foram apresentados dados estatísticos da atualidade: “ A ideia do curso é tratar o Executivo Fiscal de uma forma gerencial, porque na atualidade ele representa 62% de todos os processos do Tribunal fluminense, o que traz consigo uma grande capacidade de arrecadação financeira para os estados e municípios”.

O magistrado também abordou a adoção de um novo modelo de gestão no Executivo Fiscal: “Durante a aula, visualizamos um novo modelo de gestão executiva, para o qual juízes nomeados coordenadores de gestão executiva estão dando um novo enfoque, possibilitando que o Executivo Fiscal seja tratado de maneira diferenciada”.

15 de junho de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.