Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Magistrados e diretores do Itaú debatem na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Juizados Especiais Cíveis e Criminais discutiu o tema “Qualidade da Venda na Formalização Eletrônica”. O encontro aconteceu no dia 1º de julho, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, e foi presidido pelo juiz de direito Flávio Citro Vieira de Melo. Na ocasião, palestraram os seguintes executivos do Itaú Unibanco S/A: Flávio Ribeiro Iglesias, diretor de produtos; José Virgílio Vita Neto, diretor jurídico contencioso e Adriano Cabral Volpini, diretor de segurança corporativa. Também esteve presente na reunião a diretora Jurídica do Itaú Unibanco S/A, Leila Melo. O desembargador Marcos Alcino Azevedo Torres e o juiz de direito Alexandre Corrêa Leite, ambos do TJRJ, foram os debatedores da ocasião.

O evento fez parte de mais uma edição do programa “Conversa com o Judiciário”, que tem por objetivo aproximar a sociedade civil do judiciário com a intenção de diminuir o número de processos, que está em torno de 100 milhões no Brasil.

O juiz Flávio Citro falou sobre a importância do evento: “abre-se uma nova fronteira de discussão com a sociedade civil. Nós colhemos muitos frutos a partir de discussões anteriores, mas o judiciário vem se defrontando com desafios cada vez maiores”.

A diretora Leila Melo, ao encerrar o encontro, destacou a importância do judiciário e dos clientes do banco em um cenário tecnológico: “hoje podemos afirmar com segurança que a tecnologia veio para ficar, o mundo esta mais digital e nosso país também. Em 2016 chegamos a 178 milhões de smartphones em uso no Brasil, aproximadamente 70% da população possui celular, somos a quinta maior base de smartphones do mundo, que ultrapassa o número de computadores. Esse contexto vem provocando mudanças profundas, transformando completamente vários modelos de negócios”.