Juiz federal Marcelo Bretas será um dos conferencistas do evento que celebrará os 30 anos da Escola com lançamento da nova edição da Revista da EMERJ

clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promove, no próximo dia 30 de novembro, o evento “Corrupção e seus Desdobramentos Sociojurídicos”. Durante o encontro, será lançada a Revista da EMERJ dedicada aos 30 anos da Escola, criada no mesmo ano da promulgação da Constituição Federal, a Constituição Cidadã.

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da EMERJ, e o juiz Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte, coordenador editorial da revista da EMERJ, abrem o evento que terá como palestrantes o juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal e responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro; o professor Adán Carrizo Gonzáles-Castell, da Universidade de Salamanca; o procurador da República Eduardo El Hage, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro; e a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do livro “Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado”.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas no site www.emerj.tjrj.jus.br, onde é possível acessar todo o conteúdo da Revista da EMERJ, que também tem uma versão impressa e circula desde 1998, visando à difusão da cultura jurídica do país. A publicação de artigos doutrinários apresenta temas de interesse de toda a comunidade jurídica.

O encontro “Corrupção e seus Desdobramentos Sociojurídicos” será no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Dom Manuel s/n, 10º andar, no Centro do Rio, a partir das 9h.


11 de outubro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.