Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Inauguração de Retratos na Galeria dos Professores Eméritos e Entrega da Medalha EMERJ


clique nas imagens para ampliar

A Galeria dos Professores Eméritos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu, na última quinta-feira, 12, as fotografias dos professores Luiz Paulo de Vieira de Carvalho e Des. Cláudio Brandão de Oliveira. A solenidade foi aberta pelo Diretor-Geral da EMERJ, Des. Caetano Ernesto da Fonseca Costa, que declarou ao iniciar: “esta é uma forma que a Escola tem de prestar homenagem aos professores que servem de exemplo à Escola da Magistratura e que se dedicaram de corpo, alma e coração ao ensino”. Também esteve presente o Professor Guilherme Peña de Moraes.

O professor homenageado, Des. Claudio Brandão, que foi aluno da EMERJ, contou sua trajetória e declarou: “sempre sonhei em ser professor. Esta ideia surgiu ao ver minha mãe, professora primária, exercer o magistério com brilho nos olhos”, e completou: “esta foto é mais um sonho que se realiza”.

“De todos os títulos conquistados, o que mais me honra é estar ali naquela parede, muito bem acompanhado de pessoas de quem eu gosto muito”, declarou o professor homenageado Luiz Paulo de Vieira de Carvalho.

Após os discursos dos professores homenageados, todos foram convidados à solenidade de entrega da Medalha EMERJ ao Desembargador Adolpho Correa Andrade Mello Júnior, pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica, ao Poder Judiciário e à sociedade brasileira.

Ao final, o Desembargador Adolpho Correa agradeceu a condecoração e a presença de todos e disse: “a EMERJ foi muito significativa em minha vida profissional”.