Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Celso Ferreira Filho recebe homenagem

clique nas imagens para ampliar

O desembargador Celso Ferreira Filho, 2º vice-presidente do TJRJ, foi homenageado no último dia 13, com a inauguração de sua fotografia na Galeria de Retratos dos Ex-Terceiros Vice-Presidentes do TJRJ, cargo que exerceu na gestão 2015/2016.

O presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, elogiou a trajetória do homenageado, ressaltando sua inestimável colaboração à atual administração, agora na condição de 2ª vice-presidente do Judiciário fluminense.

“O desembargador Celso Ferreira Filho merece todas as homenagens, tanto no âmbito pessoal, como no profissional. O desembargador foi do meu concurso, é uma pessoa boa, tranquila e um exemplo de magistrado. Esse momento é importante para o TJRJ”, afirmou.

A atual 3ª vice-presidente do TJRJ, desembargadora Maria Augusta Vaz, prestou homenagem ao desembargador, destacando a gestão de seu antecessor, marcada pela administração eficiente e disciplinada. “Hoje é um dia muito importante porque homenageamos o desembargador Celso Ferreira Filho, que é um colega muito querido. Colocá-lo no quadro é uma maneira de perpetuar a lembrança dele com os demais terceiros vice-presidentes. Como sucessora, deixo registrado o reconhecimento pelo trabalho realizado, certa de que essa é a meta e escopo a ser alcançado pela sua excelência em toda tarefa a que se dedica”, acrescentou.

O 2° vice-presidente do TJRJ agradeceu a homenagem, revelando sua emoção em participar da cerimônia, ao lembrar, com satisfação, o período em que exerceu o cargo de 3º vice-presidente do TJRJ, na gestão 2015-2016.

“Essa homenagem representa o coroamento do sucesso na carreira. Eu fui eleito pelos colegas e para o local que queria ir. De maneira que não poderia ter motivo de maior felicidade do que receber uma homenagem como essa. Eu defino o cargo de 3° vice-presidente do TJRJ como o lugar da esperança e da desesperança. O Direito é a sedimentação dos fatos, porque dos fatos nasce o Direito. A atribuição do cargo é de dar ou não admissibilidade aos recursos que são apresentados para instâncias superiores (STJ e STF). A administração da 3ª Vice-Presidência não sofreu solução de continuidade. As anteriores sempre se desenvolveram bem. Isso por si só diz o quanto é importante o trabalho”, agradeceu o desembargador.

Participaram da cerimônia, os desembargadores Milton Fernandes de Souza, presidente do TJRJ, a desembargadora Maria Augusta Vaz, atual 3ª vice-presidente, Celso Ferreira Filho, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, ex-presidente do TJRJ, e o diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, além de magistrados e servidores.


15 de setembro de 2017

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ