Fórum Permanente do Direito do Consumidor recebe Ministro Paulo de Tarso Sanseverino


clique nas imagens para ampliar

O auditório Nelson Ribeiro Alves recebeu a 77ª reunião do Fórum Permanente de Direito do Consumidor da EMERJ. O encontro teve como tema “O Princípio da Reparação Integral no Código Civil e CDC”, ministrado pelo ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino. A reunião foi aberta pelo presidente do Fórum, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, e contou com a presença da vice-presidente do Fórum, a procuradora Heloísa Carpena e do desembargador Carlos Santos de Oliveira.

Ao dar início à palestra, o ministro Paulo de Tarso acentuou a importância da EMERJ entre as Escolas de Magistratura do Brasil e abordou os seguintes temas: “Configuração do Dano”, “Princípio da Reparação Integral”, “Análise de Danos Patrimoniais” e “Danos Extrapatrimoniais – os chamados Danos Morais”.

A finalizar o encontro, o desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho declarou: “Existem no congresso nacional mais de 500 projetos que tentam tarifar o dano moral, o que seria um absurdo”.

O Fórum Permanente de Direito do Consumidor volta a se reunir no dia 25 de novembro, na ocasião o tema discutido será “Dano Moral na Relação de Consumo”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS