Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação discute “Experiência em Diferentes Campos da Mediação de Conflitos”


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação se reuniu no último dia 21 de agosto para sua 15ª Reunião. O encontro aconteceu no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura e recebeu o consultor e docente em Processos de Construção de Paz, mediador em conflitos interpessoais e empresariais em questões políticas ou sociais, o argentino Francisco Diez, e a professora argentina Margarita Solari, que atualmente atua em desenho e facilitação de processos de diálogo e coordena programas de capacitação em liderança, inteligência emocional, comunicação e coaching para empresas. A mesa de estudos contou com a participação do presidente do Fórum, desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da vice–presidente, juíza Raquel Santos Pereira Chrispino, com os palestrantes Francisco Diez e Margarita Solari e com os debatedores Tânia Almeida e Samantha Pelajo.

Ao abrir a reunião, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto ressaltou a importância da presença dos convidados argentinos na 15º Reunião do Fórum. Em seguida, o professor, Francisco Diez destacou: “A ideia é compartilhar com vocês algumas experiências sobre o nosso trabalho em diferentes campos, baseado na experiência argentina”. E destacou “A mediação na Argentina começou como no Brasil e foi se expandindo para outros âmbitos”. “Hoje temos a Mediação Comunitária, Institucional, de Prática Privada e âmbito Internacional; cada um desses âmbitos tem suas especificidades e impõem ao projeto de mediação algumas dificuldades”.

Ao final da palestra, a plateia lotada pode tirar as dúvidas e comparar o processo de mediação brasileiro com o argentino.

PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS