Fórum de Direito e Psicanálise discute os “Conceitos Jurídicos para os Psicanalistas”


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Direito e Psicanálise se reuniu, no último dia 11 de junho, para o seu 3º encontro. O evento discutiu “Conceitos Jurídicos para os Psicanalistas” e apresentou a palestra do professor, Coordenador do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR e doutor em Direito Penal e Criminologia pela Universitá degli Studi di Roma - LA Sapienza, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho. Aberto pelo presidente do Fórum, Desembargador Luis Gustavo Gradinetti, o encontro contou com a presença, como debatedores, do presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos, juiz Rubens Casara, e do advogado Antonio Pedro Melchior.

Durante a abertura da reunião, o desembargador Luis Gustavo Grandinetti explicou a missão do Fórum e o propósito da reunião do dia, ressaltando: “Este encontro talvez seja o ponto de partida para que nós, do mundo jurídico, possamos ampliar as nossas fronteiras sobre os nossos conceitos jurídicos”.

Dentre inúmeras ponderações do professor palestrante Jacinto Nelson de Miranda Coutinho frisou: “Nós, aqui, nada mais somos do que uma extensão da filosofia; esse talvez seja um dos pontos mais relevantes a perceber no diálogo entre a filosofia e a psicanálise”.

O 3ª encontro do Fórum Permanente de Direito e Psicanálise aconteceu no auditório Antonio Carlos Amorim.

PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS