Fórum de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero recebe juíza americana


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero recebeu, no último dia 04 de dezembro, a juíza e primeira dama do estado de Maryland, nos Estados Unidos, Catheriene Curran O’Malley para uma mesa redonda sobre o tema Violência Doméstica nos Estados Unidos e no Brasil. O encontro aconteceu na sala 308 do Núcleo de Pesquisa Empírica da Escola – Desembargador Felippe Augusto de Miranda Rosa. A magistrada americana veio ao Brasil para uma missão comercial do Estado de Maryland a fim de fomentar o comércio entre aquele estado e o Brasil, especificamente o Rio de Janeiro.

Acompanhada da administradora da Justiça Estadual de Maryland, Pamela Harris e de seu secretário de Estado, John P. Mc Donough, a juíza americana falou sobre a experiência que adquiriu ao viajar por diversos países do mundo, como Rússia e Índia para discutir o tema e acrescentou: “A violência doméstica é um problema das mulheres de todos os países. Aprendi que em todos os lugares existem pessoas de boa vontade, dispostas a fazer com que essas mulheres superem as feridas”.

Em seguida a presidente do Fórum, juíza Adriana Ramos de Mello enfatizou: “Seria muito importante que houvesse um intercâmbio entre os Estados Unidos e o Brasil”.

Também participaram da reunião: a secretária chefe de Policia Civil do Rio de Janeiro, delegada Marta Rocha, a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, delegada Márcia Noeli Barreto, as delegadas Célia Silva Rosa, Cristiana Onorato M. Bento, Walesca dos Santos Garcez e Gabriela Von Beavauis da Silva e ainda a subsecretária de Políticas para as Mulheres da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Adriana Mota.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS