Fórum de Sociologia Jurídica recebe membro do Conselho de Ética da Presidência da República


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Sociologia Jurídica realizou no último dia 11 de setembro sua 2ª reunião. Com o tema “11 de Setembro e Terrorismo de Estado – 40 anos do Golpe Militar no Chile”, o encontro recebeu o membro do Conselho de Ética da Presidência da República, e ex-advogado de presos políticos no Brasil e encaminhador do Projeto da Lei de Anistia pela Oposição de 1979, Modesto da Silveira. A reunião foi apresentada pelo juiz João Batista Damasceno, presidente do Fórum, e contou ainda com a participação dos desembargadores Rogério de Oliveira Souza e Siro Darlan.

O juiz Damasceno, ao dar início ao encontro, ressaltou: “O Modesto é um personagem da história, ele vivenciou é uma testemunha ocular da história”.

O ex-advogado de presos políticos no Brasil e membro do Conselho de Ética da Presidência da República, Modesto da Silveira chamou a atenção para: “O outro 11 de setembro foi no Chile, onde o golpe ocorreu no dia 11 de setembro de 1973, e em 2001, o ataque às Torres Gêmeas. O Chile é um elo de uma grande cadeia que começou muito antes. Foi nesse domínio de ditaduras militares do Cone Sul que se criaram verdadeiros Estados terroristas, sobre os quais falaremos e em que foram assassinadas ou desaparecidas cerca de 100 mil pessoas”.

Ao final das palestras, testemunhas e vítimas de torturas, presentes, deram depoimentos sobre o ocorrido.

PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS