Fórum de História do Direito debate o pensamento político-social no Poder Judiciário


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de História do Direito realizou, no dia 01 de novembro, sua 5ª reunião, com o tema “A História do Pensamento Político-Social no Poder Judiciário”. O presidente da Comissão Mista de Comunicação Institucional do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, foi o palestrante da reunião, que foi apresentada pelo presidente do Fórum, desembargador Milton Fernandes de Souza.

Ao abrir a reunião, o desembargador Milton Fernandes de Souza destacou: “Este tema é bastante instigante e muito interessante, na medida em que irá analisar a participação do Poder Judiciário na história da política brasileira”.

Em seguida, o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho deu início a sua palestra, com o tema “A Evolução da Inserção Político-social no Poder Judiciário”, em que traçou um perfil do pensamento político-social desde a Grécia e Roma antigas até os dias atuais.

A 5ª reunião do Fórum Permanente de História do Direito teve a coordenação do juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Gustavo Vianna Direito e do Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, e juiz auxiliar da presidência, José Guilherme Vasi Werner.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS