Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação realiza 26ª reunião


clique nas imagens para ampliar

“Lei de Mediação – Mediação nos Conflitos de Consumo: Utilização de Plataforma Eletrônica” foi o tema da 26ª reunião do Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação, que aconteceu no último dia 5 de novembro, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. O evento foi presidido pelo Desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto. As palestras foram proferidas pelo advogado Daniel Arbix e pelo mestre em Direito pela Harvard Law School, Diego Faleck.

Ao dar início ao evento, o desembargador Joaquim Domingos ressaltou: “Nós vivemos uma realidade, até pela dificuldade de locomoção, em que cada vez mais temos que procurar soluções para conseguir otimizar nosso tempo. Fala-se muito hoje no conceito de ‘Smart Cities’ , que lida com a ideia de locomoção e distribuição do seu tempo dentro da cidade. E não podemos ignorar o meio eletrônico como uma ferramenta útil”.

Em seguida, o advogado Daniel Arbix destacou: “A criação de novos ambientes e de procedimentos inteiramente impossíveis entre pessoas, que estão presentes no mesmo momento, é que pode modificar a maneira como as empresas encaram os conflitos e o momento de intervenção delas”. Ao fim do evento, ocorreu um debate entre o público presente e os componentes da mesa.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS