Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação realiza 24ª reunião


clique nas imagens para ampliar

“Lei de Mediação – Mediação Judicial e Centros Judiciários de Solução de Conflitos” foi o primeiro de uma série de três eventos que o Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação, irá promover com o mesmo tema no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. O primeiro encontro, no dia 01 de setembro, foi aberto pelo presidente do Fórum, desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto. A palestra do dia foi proferida pelo desembargador César Felipe Cury.

Ao dar início ao encontro, o desembargador Joaquim Domingos Neto destacou a importância do tema, por isso a realização de mais dois encontros. Ele afirmou: “A mediação está cada vez mais assumindo um papel dentro do mundo jurídico. É a grande promessa que se faz para a tentativa de solução de conflitos de maneira moderna”.

Em seguida, o desembargador César Felipe Cury deu início à sua palestra e destacou: “É natural que no sistema de Justiça tenhamos como política pública a instituição da Mediação. E concluiu a temática: “Nós não limitamos os sistemas formais de conciliação, mediação e arbitragem. Podemos desenvolver outras formas de tratar o conflito que sejam mais adequadas. O sentido é de adequação”. Ao fim do evento, ocorreu um debate entre os componentes da mesa e o público presente.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS