Fórum Permanente de Execução Penal realiza sua última reunião de 2014


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Execução Penal deu início, no dia 09 de dezembro, a sua 226ª reunião, que teve como tema central “A Prisão no Brasil – Em busca de um Sistema de Execução Ideal”. Apresentado pelo presidente do Fórum, desembargador Álvaro Mayrink da Costa, o encontro recebeu no primeiro dia o juiz Enrico Carrano.

Ao abrir o último encontro, o desembargador Álvaro Mayrink da Costa destacou o tema escolhido: “Procuramos durante este ano questionar todos os movimentos de reforma normativa da Lei de Execução Penal”.

Responsável pela primeira palestra do encontro, o juiz Enrico Carrano chamou a atenção para o modo como devemos ver a prisão: “O primeiro trabalho deste Fórum é conscientizar as pessoas de que a prisão não pode ser um depósito humano, não pode ser um inferno na Terra, e não pode ser um instrumento para que o condenado sofra. A prisão deve ser o local onde o encarcerado encontra condições mínimas para o desestímulo a nova prática criminosa. Esse aspecto me parece fundamental”, finalizou o juiz Carrano.

O encontro chegou ao fim no dia 10 de dezembro, com a palestra do médico psiquiatra Talvane Moraes, que abordou o mesmo tema.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS