Fórum Permanente de Execução Penal realiza sua 221ª reunião


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Execução Penal se reuniu, no último dia 21 de agosto, para debater o tema “Revisão e Atualização da LEP (I) – Em busca de um sistema de execução ideal”, com palestra proferida pelo presidente do Fórum, desembargador Álvaro Mayrink da Costa. O 221º encontro do Fórum contou ainda com a participação dos professores Heitor Piedade Junior, José Roberto Maia Futscher e Talvane de Moraes.

O desembargador Álvaro Mayrink da Costa deu início ao encontro enfatizando a importância da escolha do tema: “A expressão “Em busca de um sistema de execução ideal” estabelece uma questão fundamental pragmática em relação à contemporânea visão que temos da ciência penal”. E completou: “A ciência caminha, e o jurista tem que olhar para a sociedade”, finalizando: “Nosso Fórum, este ano, abriu um espaço especial, no sentido de discutir as propostas de reforma da legislação penal”.

Ao fim da palestra, o desembargador Álvaro Mayrink da Costa e os demais membros da mesa realizaram intenso debate com o público presente.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS