Fórum Permanente de Execução Penal realiza 230ª reunião


clique nas imagens para ampliar

“O Processo de Modernização da VEP/RJ e a Execução Penal que se Almeja” foi o tema da 230ª Reunião do Fórum Permanente de Execução Penal, que aconteceu no último dia 23 de junho, no auditório Paulo Roberto Leite Ventura. Com abertura do presidente do fórum, desembargador Álvaro Mayrink da Costa, o evento recebeu palestra do juiz Eduardo Perez Oberg.

Ao dar início, o presidente do fórum, desembargador Álvaro Mayrink da Costa, enfatizou: “Trata-se de uma palestra de cunho institucional em que o titular da execução penal do Estado vem a colocar o seu modelo de planejamento executório observando modernas políticas criminais para a modernização da execução”.

Em seguida, o juiz Eduardo Perez Oberg começou sua palestra e comentou: “Como objetivo estratégico está a assertividade da VEP no cumprimento das penas, através da exatidão do seu cálculo e na rápida implementação de indultos, comutação da pena, progressão de regimes e ocorrências.” O juiz encerrou sua explanação falando sobre o panorama efetivo carcerário atual.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS