Fórum Permanente de Direitos Humanos realiza 75ª reunião


clique nas imagens para ampliar

“Corrupção, Violência, Educação, Direitos Humanos” foi o tema de debate da 75ª reunião do Fórum Permanente de Direitos Humanos, que aconteceu no dia 15 de outubro, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. A mesa redonda foi composta pelos desembargadores Sérgio de Souza Verani, Cláudio Luis Braga dell’Orto e pelo juiz Rubens Roberto Casara.

Ao dar início ao encontro, o presidente do Fórum, desembargador Sérgio Verani, ressaltou: “É muito difícil o combate à violência e à corrupção sem uma reflexão histórica e política sobre a causa efetiva disso”. Em seguida, o desembargador Cláudio dell’Orto deu continuidade ao tema e explicou: “A violência, corrupção e delação podem existir, mas o problema do humano é o conhecimento. Porque vamos formar as nossas interpretações a partir dos nossos sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar), e a partir desse processo, se forma o conhecimento. Ou seja, a violência pode existir e eu não ter conhecimento”.

A última explanação do dia foi do juiz Rubens Casara, que também se pronunciou sobre corrupção, violência, educação e direitos humanos.

Ao fim do evento, ocorreu um debate entre o público e os componentes da mesa.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS