Fórum Permanente de Direito Tributário realiza palestra sobre Imunidade Tributária da Música


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Direito Tributário realizou sua 44ª reunião, no dia 08 de agosto, que teve como tema “Imunidade Tributária da Música Emenda Constitucional Nº75/2013”. Realizado no auditório Nelson Ribeiro Alves, o encontro foi aberto pelo presidente do Fórum, juiz Sérgio Seabra Varella e contou com as palestras do procurador do município do Rio de Janeiro, professor e membro do referido Fórum, Marco Antônio Ferreira Macedo e do advogado, professor e membro do Fórum Adilson Rodrigues Pires.

Primeiro palestrante da reunião, o advogado Adilson Rodrigues Pires enfatizou: “A produção [artística] em si é objeto de imunidade, e aqueles bens [CDs, DVDs etc...] que são vendidos em prateleiras não gozam da imunidade, só a produção artística propriamente dita”. Em seguida, o procurador do município Marco Antônio Ferreira Machado ressaltou: “A emenda 75/2013 tem, sim, ainda que superada por razões econômica, um viés de promoção e proteção à cultura”.

Após o encontro os integrantes da mesa realizaram intenso debate com o público presente. O Fórum Permanente de Direito Tributário volta a se reunir no próximo dia 12 de setembro.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS