Fórum Permanente de Direito Empresarial realiza 89ª reunião


clique nas imagens para ampliar

“Mediação em Contratos de Franquia – O Novo CPC e o Projeto de Lei do Novo Código Comercial” foi o tema da 89ª reunião do Fórum Permanente de Direito Empresarial, ocorrido no dia 9 de outubro, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. O evento foi aberto pelo desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, e teve a coordenação do professor Luiz Felizardo Barroso. Os palestrantes do encontro foram o professor Pedro Russo e o advogado David Nigri.

A primeira palestra do dia abordou “Negociação, Seiva da Mediação”, proferida pelo professor Pedro Russo. “O sucesso do processo de mediação no Brasil, depende, em grande parte, de um projeto nacional para a capacitação dos mediadores”, afirmou o professor.

Em seguida, o advogado David Nigri palestrou sobre “A Mediação, Arbitragem e o Franchising (O Novo CPC)”, e ressaltou “A mediação e a arbitragem podem somar uma via alternativa para solucionar com sucesso o conflito entre franqueadores e franqueados, desde que se faça uma parceria entre a associação brasileira de franquia e alguma das câmaras arbitrais, com o corpo de árbitros preparados”, ponderou o advogado.

Ao fim do evento, ocorreu um debate entre o público presente e os componentes da mesa.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS