Fórum Permanente de Direito Empresarial debate “A Mediação e o Novo CPC”


clique nas imagens para ampliar

No último dia 26 de agosto, aconteceu no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, a 85ª reunião do Fórum Permanente de Direito Empresarial. Com o tema “A Mediação e o Novo CPC”, o evento foi coordenado pelo professor Ph.D Luiz Felizardo Barroso. Os palestrantes do dia foram o desembargador Cesar Felipe Cury e a advogada Andrea Maia.

Ao dar início ao encontro, o professor Ph.D Luiz Felizardo Barroso fez uma breve introdução sobre o tema e comentou: “O novo CPC traz inovações muito interessantes. Uma delas, que defenderemos nesse evento, é a não judicialização de todas as contendas”. Em seguida, a advogada Andrea Maia abordou sobre “A Escolha dos Mediadores e o Papel das Câmaras Privadas no Novo CPC”. Ao abordar a temática, ela afirmou: “Com o novo CPC, existe a possibilidade de proposição de convênios e parcerias com entes privados para ampliar o leque de possibilidades para garantir ao cidadão soluções justas, rápidas e eficientes para resolução de conflitos”.

Sobre a mediação, a advogada destacou: “Uma das grandes vantagens da mediação é que o mediador induz as pessoas a negociar”. Já o desembargador Cesar Cury discorreu sobre “A Mediação no novo CPC e os Conflitos das Relações de Consumo”.

Ao fim do evento, ocorreu intenso debate entre o público presente e os componentes da mesa.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS