Fórum Permanente de Direito do Consumidor realiza última reunião do ano


clique na imagem para ampliar

“Turmas Recursais e Câmaras Cíveis Especializadas em Direito do Consumidor: Convergências e Divergências” foi o tema da 96ª reunião do Fórum Permanente de Direito do Consumidor, que aconteceu no último dia 23 de novembro, no auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves. O evento foi presidido pelo desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho. Os palestrantes do dia foram o desembargador Werson Franco Pereira Rêgo e o juiz Flávio Citro Vieira de Mello. Também esteve presente a procuradora Heloisa Carpena.

Ao dar início à reunião, o desembargador José Carlos Maldonado ressaltou a importância do tema do último Fórum do ano: “A ideia é trazer um olhar mais profundo em relação a esses posicionamentos”. Em seguida, o desembargador Werson Franco afirmou: “Existem diferenças entre a teleologia dos Juizados Especiais e das suas respectivas Turmas Recursais da Justiça comum. Os Juizados Especiais foram criados como instrumento de realização dos objetivos da política nacional das relações de consumo”.

Ao concluir o tema, o desembargador Werson Rêgo ressaltou: “É chegado o momento de encontrarmos os pontos de convergência e enunciarmos esses pontos para que haja uma linguagem uniforme nos julgamentos que versam sobre questões de direito do consumidor”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS