Fórum Permanente de Direito do Consumidor discute Mediação e Arbitragem


clique na imagem para ampliar

Em sua 81ª reunião, o Fórum Permanente de Direito do Consumidor se reuniu, no dia 26 de maio, para discutir o tema “Mediação e Arbitragem na Relação de Consumo”. O Fórum foi apresentado por seu presidente, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, e recebeu para palestra o procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Paulo Valério Dal Pai Moraes, e a desembargadora Jaqueline Lima Montenegro. Também estiveram presentes à mesa de abertura a vice–presidente do Fórum, procuradora Heloísa Carpena, e o desembargador Mário Robert Mannheimer.

Ao abrir o encontro, o desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho destacou: “O tema de hoje foi escolhido devido à massificação de demandas. Hoje a realidade se mostra de maneira incontestável, não só nos juizados especiais cíveis, mas também dentro do nosso Tribunal. A solução que encontramos foi a mediação e a arbitragem”.

Em seguida, o procurador Paulo Valério também destacou a importância da mediação e da arbitragem na relação de consumo, e a desembargadora Jacqueline Lima Montenegro abordou a mediação e a arbitragem como forma de desafogar o judiciário.

Ao fim da palestra, o público presente e os participantes da mesa realizaram um debate sobre o tema.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS