Fórum Permanente de Direito à Informação realiza 20ª reunião


clique nas imagens para ampliar

“A Herança do Desenforcado: O Que Tiradentes Deixou de Legado” foi o tema da 20ª reunião do Fórum Permanente de Direito à Informação, que aconteceu no último dia 28 de abril, no auditório Desembargador Joaquim Antonio de Vizeu Penalva Santos. O evento foi aberto pelo desembargador Fernando Foch e teve como palestrante o professor Joel Rufino. Como debatedores, estavam presentes o procurador Jorge Vacite Filho, o professor Nireu Cavalcanti e o historiador Milton Teixeira.

Ao dar início ao evento, o presidente do Fórum, desembargador Fernando Foch, destacou: “Nós temos duas comunicações: a rápida e a lenta. Acho que essa aproximação do Poder Judiciário com a opinião pública, através da sua pro-atividade, e a reflexão sobre a nossa história fazem parte dessa nossa comunicação lenta”.

Em seguida, o professor Joel Rufino afirmou: “O evento Tiradentes põe em questão o lugar do Tribunal de Justiça do Rio”. E completou: “Penso que o tribunal pretende ser um ampliador do acesso à Justiça e um garantidor dos direitos humanos, na condição de hospedeiro e de hospedador”.

Ao final do evento, ocorreu um debate entre os componentes da mesa e o público.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS