Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica promove debate na EMERJ


clique na imagem para ampliar

O auditório Antonio Carlos Amorim da EMERJ sediou, no último dia 28 de março, a primeira reunião do ano de 2014 do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica. Com o tema central “Os Novos Movimentos Sociais e as Referências Jurídicas na Infância e Juventude”, o fórum recebeu o doutor em ciências sociais, professor Marcus Ianoni, o diretor executivo da EDUCAFRO, frei David Raimundo dos Santos, e a juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, que realizou uma apresentação em vídeo. Durante o encontro, a juíza Ivone Ferreira Caetano, presidente do Fórum, chamou à mesa duas crianças da Cruzada do Menor Creche Betto, em Pedra de Guaratiba: Caique de Abreu Miranda, de 9 anos e Ana Paula Barbosa, 12 anos.

A presidente do Fórum, juíza Ivone Ferreira Caetano, ao abrir o encontro, declarou: “Hoje temos três palestrantes que irão falar sobre todos esses movimentos que reiteradamente nos últimos anos têm ocorrido no Brasil, e as consequências que esses movimentos vêm trazendo. Eles começaram mais fracos vêm crescendo e periodicamente temos um novo movimento. Precisamos saber que diretriz dar a nossas crianças e adolescentes em virtude desse novo fenômeno social”.

No ciclo de palestras o primeiro tema debatido foi “Oportunidades aos adolescentes. Quais?”, ministrada, pela juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo; em seguida o professor Marcus Ianoni falou sobre “Desenvolvimento e Emergência de Novos Atores”. A manhã chegou ao fim com a palestra “Infância e Juventude: Sonhos a partir das Práticas dos Movimentos Sociais”, com frei David Raimundo dos Santos.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS