Fórum Permanente de Sociologia Jurídica discute Liberdade e Tolerância Religiosa no Brasil


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Sociologia Jurídica realizou, no dia 04 de junho, sua 7ª reunião que teve como tema “Liberdade e Tolerância Religiosa no Brasil”. Apresentado pelo presidente do Fórum, juiz João Batista Damasceno, o encontro recebeu o doutor em Teologia Sistemática, professor Carlos Antônio da Silva, o interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Babalawo Ivanir dos Santos e o reverendo professor Mozart Noronha.

O presidente do Fórum, juiz João Batista Damasceno, ao iniciar o encontro, destacou: “Neste momento muito particular da nossa historia vamos discutir sobre liberdade religiosa”.

Em seguida, Ivanir dos Santos enfatizou a importância da união das diferentes religiões: “Mais do que tudo temos que nos unir pelo Estado democrático de direito”. Já o professor Carlos Antônio da Silva ressaltou a diversidade religiosa no Brasil: “O pluralismo religioso, que também é característico da sociedade brasileira atual, é algo que se impõe e não adianta ficar com reservas, temos que encarar com clareza os desafios da nova situação e tentar assim buscar um posicionamento mais sensato.” Ao encerrar a palestra, o Reverendo professor Mozart Noronha declarou: “Eu acho que a intolerância e o preconceito são poeira na inteligência” .

No fim do encontro foi dedicado um período ao debate entre mesa e público presente.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS