Fórum de Juízos Cíveis realiza palestra sobre a portabilidade do contrato de financiamento imobiliário com garantia real


clique na imagem para ampliar

O auditório Nelson Ribeiro Alves sediou, no último dia 12 de agosto, a 71ª reunião do Fórum Permanente de Juízos Cíveis. Para discutir o tema “A Portabilidade do Contrato de Financiamento Imobiliário com Garantia Real: Aspectos Civis, Registrais e Processuais”, o encontro recebeu o advogado, diretor de relações institucionais da ABAMI e secretário executivo da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/RJ, professor doutor Frederico Price Grechi. A reunião foi apresentada pelo presidente do Fórum, desembargador Roberto de Abreu e Silva. O encontro também contou com a presença do desembargador Marcos Alcino, que ocupou o cargo de debatedor da reunião.

Ao dar início a sua palestra, o doutor advogado Frederico Price Grechi destacou: “Este tema não é novo. Desde 2006, temos a possibilidade da transportabilidade do crédito. A novidade está na transportabilidade do contrato de financiamento imobiliário com garantia real, o que não é exatamente uma novidade, pois desde 2012, e com a alteração implementada por uma lei de 2013, está em vigor no Brasil essa modalidade de transmissão das obrigações”.

A parte final da reunião foi dedicada ao debate sobre a portabilidade do contrato de financiamento imobiliário com garantia real.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS