Fórum de Estudos Interdisciplinares, Ética e Deontologia realiza mais um encontro


clique nas imagens para ampliar

O auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura sediou, no dia 23 de março, a reunião “Segredo Profissional e Direito à Privacidade: Questões Atuais”, promovida pelo Fórum Permanente de Estudos Interdisciplinares, Ética e Deontologia no Exercício da Jurisdição e das Funções Essenciais da Justiça. Com apresentação do presidente do Fórum, desembargador Elmo Arueira, o encontro recebeu o psiquiatra e o coordenador do Curso de Medicina Legal e Ética Médica da UFRJ, Marcio Gekker. A reunião contou ainda com a presença do diretor-geral da EMERJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa e dos desembargadores, Sérvio Túlio Santos Vieira e Áurea Pimentel.

O diretor-geral da EMERJ, desembargador Caetano Ernesto em seu pronunciamento, destacou: “Sinto-me horando em estar presente na abertura deste encontro de estudos com o presidente e membros do Fórum”.

Em sua explanação, o palestrante, psiquiatra Marcio Gekker, citou partes do segredo que deve ser mantido pelo profissional desta área em relação ao seu paciente, a relação de confiança entre o causídico e seu cliente, e ainda exemplificou alguns casos de fora do país.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS