Fórum de Direitos Humanos debate o conflito Israel e Palestina


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Direitos Humanos realizou no último dia 22 de agosto sua 50ª reunião, que teve como tema “Israel e Palestina: Um Olhar Crítico e Dialógico”. Aberto pelo presidente do Fórum, juiz Rubens Casara, o encontro recebeu o Pietro Nardella Dellova professor, filósofo e membro do Gruppo Martin Buber (Roma-Nápoles) para o diálogo no Oriente Médio. Também participou da 50ª reunião a juíza Simone de Nacif.

Responsável pela apresentação do tema, o juiz Rubens Casara destacou: “Imaginávamos que determinadas tragédias não iriam se repetir, ou que a grande tragédia do Holocausto serviria para nos fazer pensar e evitar que as coisas seguissem esse rumo, que acabaria por redundar no fim da humanidade; e parece que isso não está acontecendo, como demostram vários conflitos, inclusive o que atualmente acontece na Faixa de Gaza”.

Em seguida, o professor Pietro Nardella–Dellova chamou a atenção para a mudança ao longo dos anos no conflito: “Há uma evolução e uma transformação quando pensamos em conflito Israel–Gaza. Especialmente neste conflito atual é importante que saibamos que existem forças negativas tanto em Israel, quanto na Palestina”.

O Fórum Permanente de Direitos Humanos voltará a se reunir no dia 1ª de setembro para discutir o tema “Exercícios de Maternidade Por Mulheres em Situação de Prisão”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS