Fórum de Direito Empresarial promove debate sobre Propriedade Industrial


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Direito Empresarial se reuniu, no dia 24 de março, para o primeiro encontro do ano 2014. Aberto pelo presidente do Fórum, desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, a 65ª reunião tratou do tema “Panorâmica Judicial da Propriedade Industrial” e recebeu para palestra o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Federal André Ricardo Cruz Fontes, e para o debate, o professor Pedro Marco Nunes Barbosa.

Ao iniciar o encontro, o desembargador Antonio Carlos Esteves Torres chamou atenção para o número de pedidos de patentes no Brasil, em comparação com os Estados Unidos: “Enquanto os Estados Unidos têm mais de um milhão de pedidos de patentes, nós não chegamos a 20 mil. Isto explica porque estamos na posição de sétima economia do mundo”.

Em sua palestra, o desembargador Federal André Fontes apresentou diversos exemplos sobre o tema Propriedade Industrial e alertou: “Os tribunais tem entendido que marcas fortes e fracas devem ser tratadas diferenciadamente”.

O Fórum Permanente de Direito Empresarial volta a se reunir nos dias 04 e 07 de abril, no auditório Antonio Carlos Amorim, para o seminário “Franquia Empresarial - Avanços Conceituais e Pontos Nodais”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS