Estudantes de Direito de Barra Mansa visitam a EMERJ

clique nas imagens para ampliar

“A EMERJ é a escola que vai me preparar para atingir meus objetivos”. A afirmação é de Ydara de Almeida, aluna do 8º período de Direito do Centro Universitário de Barra Mansa. Aos 24 anos, ela sonha em ser defensora pública e conta por que se interessou pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro: “Eu fiquei impressionada com a qualidade técnica de uma defensora pública com quem trabalhei. E ela foi aluna da EMERJ”, disse.

Ydara e mais 47 colegas de faculdade vieram conhecer a Escola. Eles enviaram um e-mail solicitando a visita e foram recebidos pelo diretor do Departamento de Ensino, José Renato Teixeira Videira. No auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, o diretor fez um breve relato sobre a história da Escola, desde a criação, em 1988, até os dias atuais. José Renato Videira informou aos estudantes que a EMERJ foi o primeiro órgão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a conquistar e manter a certificação de qualidade ISO, desde 2004. O diretor falou ainda sobre os cursos oferecidos, como o Curso de Especialização em Direito Público e Privado: “São 1720 horas/aula, três anos de curso, em uma escola de excelência na disseminação do conhecimento jurídico, não só para a carreira dos magistrados, mas para as diversas áreas do Direito”.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o método de ensino da EMERJ durante a palestra do professor da EMERJ Aurélio Bouret, também ex-aluno da Escola. O tema “Direitos da Personalidade” foi debatido a partir de casos concretos, como acontece nas salas de aula.

Os estudantes de Barra Mansa ainda conheceram as instalações da Escola. “O processo de trabalho da Escola é bem delineado. Há planejamento, desenvolvimento, análise, controle e nova análise, o que mantém a excelência da EMERJ, concluiu José Renato Teixeira Videira.


05 de outubro de 2017.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.