Fórum Permanente da EMERJ promove encontro pioneiro com estudantes

O Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da Escola da Magistratura, presidido pela Juíza Ivone Ferreira Caetano, promoveu no último dia 10 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança, um encontro com os alunos do Colégio Estadual Paulo de Frontin, da Escola Municipal Jacque Raimundo e do Colégio São Bento.

Cerca de 200 alunos e adolescentes participaram dessa iniciativa inovadora da EMERJ, cujos temas versaram sobre Saúde, Justiça e Qualidade de Vida, apresentados pela juíza de Direito Ivone Ferreira  Caetano, pela  juíza e doutoranda em Bioética,  Maria Aglaé Tedesco Vilardo, a psicóloga e terapeuta, Maria Cristina Milanez Werner e o médico psiquiatra, Dr. Jairo Werner.

A desembargadora Leila Mariano, diretora da EMERJ, abriu o evento e ressaltou: “É com muito prazer que esta Escola de magistrados recebe vocês”, e acrescentou: “realmente esta vai ser uma experiência única, para vocês e para nós também. Nela, vamos falar e ouvir, por aqueles que são os destinatários das leis que diariamente aplicamos como o Estatuto da Criança e do Adolescente e todas as outras legislações que serão vistas aqui. Mas para construir um país solidário, como diz a nossa Constituição, isso leva algumas gerações. Logo, vocês vão ter que continuar essa missão de onde deixarmos, para que todos os anseios que estão na nossa Carta Magna possam acontecer.”

Segundo a Diretora da EMERJ, o pioneirismo da idéia de o Fórum da Criança, do Adolescente realizar esse encontro com alunos de várias Escolas certamente frutificará .Declarou também  que a Escola oferecerá aos professores  interessados Curso de Mediação Escolar, o qual, além de fortalecer a cultura da paz, terá   grande aplicabilidade na vida pessoal de seus participantes.

Dando continuidade ao evento, a Dra. Ivone abordou a importância de os jovens conhecerem seus direitos e deveres, os quais estão inseridos nos art. 226 e 5º da nossa Constituição.

Para finalizar a reunião, o Dr. Jairo Werner organizou uma oficina interativa com os jovens que formularam importantes perguntas sobre Saúde, Justiça e Qualidade de Vida, o que propiciou troca significativa de informações.      

 

 


Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.