EMERJ encerra ano de 2018 com recorde: mais de 770 magistrados em salas de aula


clique na imagem para ampliar

2018 foi o ano em que a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ reuniu o maior número de juízes e desembargadores em salas da aula, com a participação de mais de 770 magistrados nos cursos de Formação Continuada da EMERJ, credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM.

O Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da EMERJ (DEAMA) ofereceu 37 cursos, contabilizando mais de 873 horas-aula. Dentre eles, tanto na modalidade presencial quanto no Ensino a Distância (EaD), 14 tiveram vagas esgotadas. O índice de satisfação dos alunos foi de 98,68%.

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, que comemora seus 30 anos neste ano, vem construindo uma exitosa trajetória de destaque no cenário nacional no que se refere ao aperfeiçoamento e capacitação de magistrados.

Uma das pioneiras e mais bem-conceituadas escolas de juízes do país, a EMERJ alcança mais esta conquista, consolidando-se como um centro de formação de magistrados que busca contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do juiz contemporâneo.

Para o diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, a meta estabelecida ao assumir a direção da Escola foi alcançada: “Na minha gestão à frente da direção-geral da EMERJ priorizei a modernização de métodos, tanto no campo acadêmico como também no administrativo. Busquei atualizá-la e dinamizá-la. O foco central da Escola se dirigiu, prioritariamente, aos magistrados”.

Para o próximo ano, o Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da EMERJ (DEAMA) disponibilizará novos cursos com temas de grande interesse para os magistrados. Em breve, no Portal de Magistrados do site da EMERJ será disponibilizada a programação dos cursos para 2019.


18 de dezembro de 2018
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.